Programa de rádio da UETI completa 7 anos no ar

O programa de rádio da União das Etnias de Ijuí (UETI) completou na última segunda-feira (11), sete anos no ar. A atração é transmitida todos os sábados a partir das 14h30min na Rádio Repórter FM 93.9, em transmissões ao vivo pelo Facebook e também no site da emissora www.gruporeporter.com.br.

O primeiro programa foi ao ar no dia 11/05/2013, às 14h com a presença do presidente da UETI Nelson Casarin, do então prefeito na época Fioravante Balin e apresentado por Francisco Roloff.

O Aproximando Nações foi criado com o objetivo principal de utilizar um meio de comunicação para aproximar a comunidade do Movimento Étnico de Ijuí, que foi iniciado em 1987 e se mantém até os dias de hoje. Além da aproximação com a população, o objetivo secundário da atração é valorizar o trabalho desenvolvido pelas entidades que formam a União das Etnias de Ijuí. Além de apresentar informações históricas e culturais, a sua organização interna busca incentivar também a entrada de novos participantes nas atividades desenvolvidas pelas casas étnicas.

Durante estes sete anos, o programa contou com a colaboração voluntária de diversas pessoas em sua condução. Os primeiros apresentadores foram Francisco Roloff e Ceres Ávila. Ao longo do tempo veio para reforçar o time Mateus Homercher de Almeida.

Atualmente a equipe é formada por Bruno Vargas, Daiana Dal Ros, Élcio Ceratti Júnior, Kelli Simone Silva e Leandro Schmidt que além de apresentarem, produzem conteúdos, elaboram pautas e temáticas a serem discutidas sempre com a participação de integrantes de todas as etnias e demais convidados.