Sobre

Em meados dos anos 80 a colônia japonesa de Ijui já sonhava em participar do movimento étnico que surgia juntamente com outras etnias a fim de resgatar e difundir suas raízes. Nesta mesma época muitos japoneses foram convidados a retornar ao Japão para trabalhar devido a escassez de mão de obra que seu país enfrentava . Este sonho então ficou adormecido, mas a semente ficou plantada nos corações de seus descendentes.
30 anos mais tarde no dia 22 de outubro de 2017 em reunião com as autoridades do município de Ijui no parque de Exposições Wanderley Burman durante a EXPOIJUI/FENADI, os descendentes  demonstraram interesse em integrar a União da Etnias de Ijui e retomar o projeto de seus pais.
No dia 05 de novembro de 2018 nasce oficialmente então a Associação Regional de Cultura Japonesa – Sakura, com o objetivo de resgatar a história da imigração japonesa em Ijui e região e transmitir os principais valores e tradições do povo japonês que tão bem caracterizam a cultura oriental.

Etnias

Afros

Centro Culturais Herdeiros de Zumbi

Alemães

Centro Cultural 25 de Julho Ijuí

Árabes

Casa de Cultura Árabe de Ijuí

Austríacos

Centro Cultural Austríaco de Ijuí

Espanhóis

Centro de Cultura Espanhola

Gaúchos

Associação Tradicionalista Querência Gaúcha

E do velho mundo, deixando quimeras, Partiram na espera do recomeçar… Da saga imigrante, nós somos semente E honrar esta gente nos põe a cantar!⁠⁠⁠⁠
(Chico Roloff)

Siga nas Redes Sociais

União das Etnias de Ijuí – Copyright © 2016 – 2020. Todos os direitos reservados.