Histórico

É destaque a participação da Etnia em atividades sociais e culturais, além de outras atividades importantes que refletem os objetivos da entidade, como os lançamentos dos Livros de Receitas e a a Revista dos 120 anos da Imigração Austríaca na região, apresentação de atrações musicais, o espaço para divulgação e resgate da história dos imigrantes, com Mini Museu montado na Casa Austríaca com acervo formado por livros, revistas, jornais, fotografias, artesanato, ferramentas e utensílios que testemunham a história da Áustria e dos imigrantes que aqui se fixaram.

A gastronomia austríaca conta com departamento próprio na organização, o qual busca controlar e supervisionar o cardápio servido em almoços e jantares e também o tradicional “Café Vienense”. Entre os pratos típicos destacam-se o Matjesfilet Nach Hausfrauenart (filés em escabeche), Backhendi (frango a milanesa), Gulasch (carne com alho de páprica), Knödell (nhoque tirolês), Wiener Schnitzel (bife vienese). O café vienense (leite, chocolate e chantily) acompanhado da Socher Torte (torta de chocolate), Apfelstrudel (strudel de maça) e a Käsekuchen (bolo de ricota).

Etnias

Afros

Centro Culturais Herdeiros de Zumbi

Alemães

Centro Cultural 25 de Julho Ijuí

Árabes

Casa de Cultura Árabe de Ijuí

Austríacos

Centro Cultural Austríaco de Ijuí

Espanhóis

Centro de Cultura Espanhola

Gaúchos

Associação Tradicionalista Querência Gaúcha

E do velho mundo, deixando quimeras, Partiram na espera do recomeçar… Da saga imigrante, nós somos semente E honrar esta gente nos põe a cantar!⁠⁠⁠⁠
(Chico Roloff)

Siga nas Redes Sociais

União das Etnias de Ijuí – Copyright © 2016 – 2020. Todos os direitos reservados.