Concurso de Vinho Artesanal

Em 16 de outubro de 2002, na programação da ExpoIjuí e Fenadi 2002, o então Presidente Onésimo Antonio Ceratti, juntamente com José Luiz Bonamigo, da Rádio Progresso de Ijuí e Celito Costa Beber (coordenador), realizaram o 1º Concurso de Vinho Artesanal. Fizeram parte da Comissão de Avaliação: Lady Cesa (enólogo de Caxias do Sul). Antonio e Joaquim Lorenzoni (produtores), Edio Korb (Emater), Paulo Frizzo (Unijui) e Sérgio Burmann (agrônomo).

O objetivo deste concurso é incentivar os produtores da região a aperfeiçoarem a fabricação do vinho artesanal, melhorando em qualidade de castas de uva e tecnologia de produção. Por muitos concursos a EMATER foi parceira, trabalhando com o foco nesses melhoramentos.

Atualmente já foram realizadas treze edições do concurso, que tradicionalmente ocorre no mês de julho e a premiação durante a programação da ExpoIjuí e Fenadi.

Etnias

Afros

Centro Culturais Herdeiros de Zumbi

Alemães

Centro Cultural 25 de Julho Ijuí

Árabes

Casa de Cultura Árabe de Ijuí

Austríacos

Centro Cultural Austríaco de Ijuí

Espanhóis

Centro de Cultura Espanhola

Gaúchos

Associação Tradicionalista Querência Gaúcha

E do velho mundo, deixando quimeras, Partiram na espera do recomeçar… Da saga imigrante, nós somos semente E honrar esta gente nos põe a cantar!⁠⁠⁠⁠
(Chico Roloff)

Siga nas Redes Sociais

União das Etnias de Ijuí – Copyright © 2016 – 2020. Todos os direitos reservados.