Curso de Língua e Cultura Italiana

No ano de 1990 iniciaram as primeiras aulas de língua italiana, vinculadas e organizadas pelo CCRI. Esta iniciativa partiu do Sr Adelar Baggio e foi colocado em prática pelo Professor Ivo Piovesan.

Buscando fortalecer cada vez mais o projeto do curso, em setembro de 1995 na gestão do presidente Adair Casarin, foi firmado o convênio com a Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul (ACIRS) de Porto Alegre RS. A ACIRS ficou responsável pela formação e atualização dos professores e disponibilizaria o material didático para os cursos.

Até o momento, a Etnia Italiana com o Curso de Língua e Cultura Italiana em parceria com a ACIRS orgulhosamente já realizou a formatura de 12 turmas, sendo sete na cidade de Ijuí, duas na cidade de Pejuçara, duas em Panambi e uma turma em Catuípe.

Atualmente a Professora Rosangela Tissot é a responsável por ministrar as aulas, interessados contatar ccritaliano@gmail.com ou pelo telefone 55-3332-3888.

Etnias

Afros

Centro Culturais Herdeiros de Zumbi

Alemães

Centro Cultural 25 de Julho Ijuí

Árabes

Casa de Cultura Árabe de Ijuí

Austríacos

Centro Cultural Austríaco de Ijuí

Espanhóis

Centro de Cultura Espanhola

Gaúchos

Associação Tradicionalista Querência Gaúcha

E do velho mundo, deixando quimeras, Partiram na espera do recomeçar… Da saga imigrante, nós somos semente E honrar esta gente nos põe a cantar!⁠⁠⁠⁠
(Chico Roloff)

Siga nas Redes Sociais

União das Etnias de Ijuí – Copyright © 2016 – 2020. Todos os direitos reservados.